quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O que é exatamente a oração?

Oração é comunicação com Deus. Quando lutamos com sonhos não realizados, com uma vida insatisfatória, com falta de clareza mental ou sofrimento emocional, temos acesso ao Deus que pode tocar cada área de nossa vida para transformá-la e dar-nos inteirezas.



Ele quer estender a mão e tocar-nos, mas primeiro temos de erguer a nossa e tocá-lo, em oração. Quando oramos, estamos dizendo: "Sei que tu és real, Senhor, e quero passar este tempo contigo."

Oração é louvar e adorar a Deus por quem Ele é. Isto tira o foco de nós mesmos e o coloca nEle. Dar a Deus o primeiro lugar em nosso coração e permite-lhe pleno acesso a nossa vida. Quando oramos estamos dizendo: "Senhor, tu és maravilhoso, onipotente, todo-poderoso, o Deus e criador de todas as coisas. Eu te exalto acima de tudo e te adoro por seres quem és."

Oração é dizer a Deus que nós o amamos e adoramos. É apresentar-se humildemente diante dEle e falar como falaríamos a alguém a quem amamos muito. Oração é dizer a Deus como somos gratos por Ele ter nos amado antes de estarmos conscientes de sua existência. 

Quando oramos, estamos dizendo: "Eu te amo, Senhor, e te agradeço por me amar." Oração é dizer a Deus que precisamos dEle. Precisamos do Senhor para nos salvar, nos perdoar, nos curar, nos guiar, nos proteger, nos dar livramento, nos elevar acima de nossas limitações e nos mover para os planos e propósitos que Ele tem pra nós. 

Oração é tornar nossos pedidos conhecidos de Deus. É partilhar com Ele tudo o que está no coração, sabendo que Ele se importa com cada uma dessas coisas. Oração é reconhecer que, embora o que desejamos possa parecer impossível, para Deus tudo é possível! LEIA Mateus 19.26

Quando oramos, estamos dizendo: "Senhor, tenho estas necessidades e sei que te importas com elas e ouvirás meus pedidos." Oração é servir a Deus do jeito dEle. Deus tem tarefas para cada um de nós, e elas começam com oração. 

A boa notícia é que nunca é tarde demais para plantar as sementes da oração e obter uma colheita diferente da que as sementes do pecado e da morte produzem em nosso mundo. Podemos pedir que o poder de Deus atue em situações específicas neste momento.

Quando oramos estamos dizendo: "Senhor, desejo ser teu instrumento na realização do que te apraz. Me ajuda a orar conforme tua vontade, para que ela seja feita na terra."


Nenhum comentário:

Postar um comentário