terça-feira, 28 de outubro de 2014

Por que aceitei Jesus na minha vida?


Que pergunta! Tenho várias respostas mas vou começar do início, bem início mesmo, tipo, infância.

Fui criada em um ambiente normal, pai, mãe, família e apenas eu de filha, sou filha única por parte de mãe.

Tive uma infância feliz, brinquei muito, tinha muito carinho principalmente da minha mãe. Até aí, tudo ok, mas tudo mudou quando ainda criança fui abusada sexualmente, uma, duas, três vezes.

As medidas que meus pais e minha família tomou em relação à esses fatos, prefiro resguardar.

O mais importante é que as consequências mudaram totalmente minha maneira de ver e viver a vida. A depressão foi inevitável mas na adolescência piorou até que meu pai faleceu. Pronto! 

Comecei a conhecer o "fundo do poço". Não queria ver ninguém, conversar com ninguém, vivia isolada, parecia uma prisioneira. Diante de tanta ociosidade, começou a compulsão alimentar e começo de bulimia. 

Depressão nunca vem sozinha, aos poucos fui desencadeando TOC, síndrome do pânico, auto-mutilação, compulsão por compras até chegar ao pior: tentativa de suicídio.

Inúmeras vezes tentei suicídio, lembro que uma vez minha mãe chegou do trabalho e  a casa tava toda suja de sangue, eu tinha cortado os pulsos, ela ficou desesperada, e eu super feliz pensando que tava morrendo.



Outra vez tomei quase 70 comprimidos tarja preta, ninguém tinha visto, ninguém sabia até que comecei a passar mal e me levaram para o hospital, eu tava totalmente desacordada. 

Foram inúmeras tentativas, veneno, inalação de gás, enforcamento e outras coisas que prefiro nem comentar pois sei que pode ser idéia pra quem infelizmente quer tirar sua própria vida. 

Mas o fato é que continuava viva e me perguntava, porque?

Tinha períodos de melhoras e outros de recaídas. Larguei duas faculdades e emprego. 

Muitas vezes me falaram de Jesus e eu não ligava, nem queria saber, meu único interesse era morrer. 

Buscando uma melhora me refugiei no Espiritismo aí enlouqueci de vez, minha vontade era de ir para o "Nosso Lar", esperando evoluir em outra encarnação sem medo do castigo que me esperava ao tirar minha própria vida. 

O tempo passou e comecei a fazer terapia, o que me ajudou bastante, porém eu tomei uma decisão: a partir do dia 1 de janeiro de 2014 eu iria me voltar mais para Deus afinal tive uma educação católica, estudei em escolas católicas apesar de não frequentar nenhuma igreja.

E foi o que eu fiz. Decidi me reencontrar com Deus, comecei a rezar o terço e, sem saber, também orava. 

Quando foi em Fevereiro, um vizinho que havia voltado de viagem após uns sete anos veio até a mim. Começamos a conversar, ele sabia que eu era depressiva, e me falou sobre Jesus, mas ele foi direto ao ponto que me tocava, a fé na Virgem Maria, o terço, as aparições da Virgem ao redor do mundo, ele foi derrubando teorias, crenças, idéias, acabou com tudo através da Bíblia. 

Com grande conhecimento bíblico ele foi me provando que o único digno de adoração é Deus e que a virgem Maria não era pra ser idolatrada, afinal ela foi criatura igual a nós! 

Nossa conversa foi longa até que ele perguntou: "você aceita Jesus na sua vida?"

Diante de tudo que ele me explicou e do fato de não ter mais nada a perder, eu disse SIM!

Nem sabia o real significado mas disse: "Sim, aceito!"



A partir desse momento minha vida nunca mais foi a mesma. Tudo mudou, mas a mudança foi aos poucos e também dependeu muito da minha vontade de mudar. 

Hoje, já sou batizada nas águas e no Espírito Santo. 

Depois vou explicar tudo, esse cantinho é pra isso, pra compartilhar experiências, tirar dúvidas mas acima de tudo, honrar e glorificar o nosso Deus! 

Minha conversão é um exemplo de que quando uma pessoa vai em busca de Deus, Ele já está preparado nos esperando, foi isso que aconteceu comigo e também pode acontecer com você. 

Busque Deus, você não precisa de muito, só precisa ficar a sós com Ele e conversar, expor suas dúvidas, suas preocupações, sua felicidade, tudo fale para Deus, Ele tá esperando você, então não perca tempo! 

E em relação aos problemas de saúde, a auto-mutilação, tentativas de suicídio, depressão, bulimia, ficou no passado! 

Mas como tudo tem seu tempo certo ainda sofro um pouco com compulsão por compras e a síndrome do pânico, TOC, mas isso é assunto para os próximos posts.

Afinal são apenas nove meses, nove meses e tanta coisa mudou! 

Também temos um encontro diário no instagram e Twitter. Todos os dias compartilho trechos da Bíblia, trechos da palavra de Deus pra sua vida! 

É só me seguir:
INSTAGRAM: lina.ml 
TWITTER: NovaConvertida_

Espero que tenham gostado e não esqueçam, tudo é para glória de Deus! Aleluia! Até a próxima! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário