quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quais são suas prioridades?


Não podemos ter sucesso na vida sem estabelecer corretamente as prioridades. Embora alguns de nós tente fazê-lo diariamente, não é algo que podemos estabelecer sozinhos. Para compreender quais são essas prioridades, temos de ser guiadas pelo Espírito Santo e possuir conhecimento claro da palavra de Deus.

De acordo com Jesus, estas são nossas duas prioridades mais importantes:
"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Mateus 22:37-39 
Se você mantiver essas duas prioridades - amar a Deus e ao próximo -, elas lhe servirão de guia para estabelecer todas as demais.

Seu relacionamento com o Senhor deve estar sempre no topo das prioridades. O Senhor disse: "Não terás outros deuses além de mim." Êxodo 20.3
É exatamente isso que ele quer dizer. Deus deseja sua atenção total. Quando você o buscar em primeiro lugar todos os dias e lhe pedir que ponha sua vida em ordem, ele atenderá seu pedido. Sei, por experiência -, e estou certa de que você também sabe - que, quando não buscamos primeiramente a Deus, nossa vida se descontrola e passamos a ser governados por ela em lugar de a dirigirmos.

O Senhor é Deus de ordem. Podemos afirmar isso ao olhar o universo. Nada que o compõe é fruto do acaso ou acidental. O Senhor também quer ver nossa vida ordenada. Segundo sua vontade, "tudo deve ser feito com decência e ordem" 1 Coríntios 14.40.
Quando orarmos a respeito, ele nos ajudará nisso. Ele nos mostrará como nos alinhar sob a autoridade adequada, a fim de ficarmos sob sua proteção. Isso é crucial para que possamos receber o que Deus tem para nós.

A Bíblia diz que devemos nos submeter às autoridades designadas por Deus, na igreja, na família, no trabalho e no governo. Para que tudo esteja bem e a vida funcione como deve, precisamos fazer parte de uma igreja. Isso nos fornece uma base de operação sem a qual não podemos avançar até onde Deus deseja.
Precisamos também de um pastor, um líder cristão forte ou um mentor que nos guie no caminho da verdade.  Deus vai ajudá-lo a discernir quem deve ser essa pessoa. Não se trata de um guru, alguém que deva ser adorado no lugar de Deus. Trata-se de uma autoridade espiritual que age como mensageiro de Deus em sua vida. Significa ter alguém que lhe fale a verdade em amor e o sustente em oração. 

Além de submeter-se a Deus e a outras autoridades designadas em sua vida, você deve relacionar-se corretamente com outras pessoas. A Bíblia ordena: "Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo" Efésios 5.21. A submissão a outros exige um coração que os ame como você ama a si mesma. Esse é o segredo. Quando você ama a Deus em primeiro lugar e aos outros em segundo, todas as outras coisas em sua vida se encaixarão e você vai se achar na ordem certa. Quando pedir a Deus que lhe mostre claramente suas prioridades, Ele o fará. 

E não esqueçam, tudo é para a honra e glória do Senhor Jesus! Amém!

Receba atualizações diárias da palavra de Deus nas suas redes sociais.
- Instagram: lina.ml 

*Texto retirado da Bíblia da mulher que ora, Do meu coração para o seu: suas prioridades.

Um comentário: