quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Esperar em Deus



Antes de nos converter fazíamos tudo à nossa maneira, quando queríamos, afinal é isso que o mundo ensina, que nascemos para sermos felizes então qualquer coisa vale a pena se é pra ser feliz.

Porém quando nos convertemos já não vivemos para nós, vivemos para Cristo! Ele é a razão de tudo, óbvio que podemos ser felizes mas o foco não deve ser aqui, nesse mundo, nosso foco deve ser a eternidade. É isso que devemos priorizar, temos a eternidade para sermos muito felizes. 

Então vamos ao assunto de hoje: esperar em Deus.

Vou contar uma experiência que tive, pra mim extremamente importante nesses primeiros meses de Nova Convertida.

Pois é, quando me converti, todo mundo falava de "Esperar em Deus". Até chegaram a me explicar e eu achei tudo um absurdo.

Quando eu era do "mundão", fazia o que queria, não consultava ninguém, fiz cada loucura que só Deus sabe, tudo isso por impulso, ansiedade e levada pelo o que ensinam: "a vida é minha e faço dela o que eu quiser."

Depois de convertida descubri que não é bem assim, ou melhor, ao me converter entreguei minha vida a Jesus, assim sendo, a "minha" vida não é mais minha, pertence a Deus.

Então se a minha vida não me pertence mais, as decisões que tomo, já que ainda estou presa a carne (eu vivo no mundo mas não sou do mundo), devem ser todas para agradar a Deus e não a mim.

Imagina só, eu acostumada a fazer o queria da minha vida, depois sofria as consequências mas nem ligava, imagina uma pessoa assim se entregar e se submeter a Deus, o Deus que eu nem conhecia muito bem, só conhecia dos filmes que passam na TV durante a Páscoa ou Natal e só! 

Coincidentemente (ou providência divina mesmo) aconteceu algo na minha vida e então fui pedir a Deus que me desse o que eu queria e que, na minha mente, eu precisava. Isso depois de assistir a um culto de doutrina onde o pastor dizia que, de acordo com a Bíblia, não importa o tempo, é só pedir, rogar, suplicar, implorar com fé que Deus dará o que desejamos e é verdade. 

Tomei essas palavras pra mim e comecei a orar, várias vezes ao dia, durante sete meses.

Isso é esperar em Deus, pedir algo, orar, colocar esse pedido nas mãos dEle e esperar porém algo importante foi acontecendo durante essa minha espera.

Primeiro: à medida que fui lendo a Bíblia percebi que eu não estava me submetendo a Deus como deveria, eu simplesmente fiz meu pedido e comecei a orar pra receber a bênção, eu não perguntei se o que eu queria também era o que Deus queria pra mim. 

Segundo: comecei a ficar confusa e a palavra diz que Deus não é Deus da confusão e sim da paz. E eu já não tinha paz, chorava, implorava por uma resposta, discutia com Deus, impressionante mas discutia, queria saber porque Ele não me dava nem um sinal para acabar com meu sofrimento e nada de Deus responder. 

Então comecei a mudar o pedido, não porque Ele não me respondia mas aos poucos, estudando a palavra de Deus, lendo a Bíblia, orando, jejuando, fui mudando por dentro, aos poucos fui me submetendo à vontade de Deus. 

Ainda chorei um "bocadinho" mas nunca, em nenhum momento de fraqueza, de lágrimas, de sofrimento, duvidei do poder de Deus, nunca perdi a fé e talvez por isso, depois de sete meses Ele resolveu me responder, foi um sinal após o outro, foram três dias, cada dia Deus me enviou um sinal diferente e fui juntando as peças desse "quebra-cabeças" e cheguei a conclusão que Deus ama quem se submete a Ele e  que não há nada melhor que esperar nEle pois somente Ele sabe o que é melhor para nós, o que podemos suportar. 

Vou dar um exemplo: se você quer muito casar com o homem que pra você parece perfeito mas não pergunta se é da vontade do Senhor, você pede, ora, faz jejum, faz voto, faz de tudo pra casar com esse homem, Deus te dá, se sua fé for forte, com certeza Ele te dá. 

Mas apenas Deus sabe o futuro, só Ele sabe se esse homem será um bom marido pra você, Ele dá o que você deseja mas as consequências é de inteira responsabilidade sua. 

Por isso a importância de ter paciência, serenidade e conhecer a natureza de Deus, como Ele trabalha, isso você só vai saber se ler a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento. Só oração não é recomendado, o ideal é oração e leitura Bíblica. Sem esquecer de frequentar os cultos, principalmente os cultos de doutrina. 

A espera também é uma resposta e quando oramos a primeira mudança acontece dentro de nós. Foi o que aconteceu comigo, apesar de Deus ter me negado o que pedi, não sofri, não chorei, apenas agradeci porque Ele me deu uma resposta e sei que Ele escolheu o melhor pra mim. 

Não esqueçam: Deus vê muito além do que a mente humana (nós) podemos ver, só Ele sabe o futuro, sabe o que é melhor pra você então se você tem algo a pedir, peça! Porém antes pergunte qual a vontade dele. 

Mas não procure Deus como último recurso, Deus vem em primeiro lugar, antes de tomar qualquer decisão, pergunte a Ele, mesmo que seja uma pergunta ou dúvida que aparentemente é uma bobagem, deve ser levado primeiro a Deus! 

Esperar em Deus não é fácil para os ansiosos mas quando obtemos a resposta, seja concedendo ou negando o que pedimos, a sensação é de um alívio e uma felicidade, Deus ouviu e me respondeu, talvez tenha até me respondido antes e eu não percebi mas quando aconteceu foi no momento certo. Muito certo! 

Tudo para honra e glória do meu Senhor Jesus Cristo! Paz do Senhor e até a próxima! 

Me sigam nas redes sociais, conteúdo atualizado diariamente! 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/NovaConvertida

INSTAGRAM: lina.ml 

Um comentário:

  1. Amém e amém querida de Deus.
    Amei seu testemunho
    Que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir