segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mulher cristã e o uso de jóias


Uma das coisas que mais me chamou atenção quando me converti e comecei a frequentar a igreja evangélica foi o uso das bijuterias (ou jóias). Ficava me perguntando: será pecado??
Conheço pessoas que receberam uma educação cristã desde que nasceram e não usam, já outras pessoas usam. Então prefiro ficar com a palavra de Deus a respeito do assunto.

Afinal, Deus condena o uso de jóias?

Como nosso blog é voltado para novos convertidos a explicação é simples e direta mas recomendo a leitura da Bíblia para você se aprofundar mais no assunto.

Veja o que fala o Antigo Testamento: Êxodo 33:4-6

"Quando Moisés deu essa mensagem aos israelitas, eles começaram a chorar, e ninguém usou as suas joias. Então o Senhor mandou que Moisés dissesse a eles: — Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas joias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais joias."

Nesse caso, fazia parte da reeducação do estilo de vida do povo de Deus a não utilização de jóias.

Já no Novo Testamento: 1 Pedro 3:3-4

"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, joias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus."

Já no Novo Testamento, a recomendação é que a mulher e o homem, a medida em que vão conhecendo o evangelho, adequem-se ao estilo de vida cristã.



Porém Deus não vai deixar de amar você por causa de um adorno. Deus não considera você melhor nem pior que ninguém por causa do uso ou não de jóias. 

Então a decisão é sua!
Eu escolhi continuar usando mas com uma ressalva: nada chamativo, tudo bem discreto afinal vou a igreja para louvar e adorar a Deus e não para um desfile do SPFW!

Dúvida esclarecida, fiquem na paz do Senhor é até a próxima! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário